Mensagem do Director

Prezados cidadãos(internautas)

Sejam todos bem-vindos à página oficial da Direcção Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento – DNAAS. 

A DNAAS é uma instituição pública sob tutela do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos (MOPHRH), cuja principal missão égarantir o desenvolvimento do Sector de Abastecimento de Água e Saneamento, através do fortalecimento de capacidades para a gestão sustentável e um acesso universal a serviços de água e saneamento.

Acreditamos, e está provado cientificamente, que a melhoria das condições de água e saneamento tem um impacto directo considerável na redução de doenças e na consequente melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Por isso, a DNAAS não cessará os seus esforçospara implementar actividades que nos conduzam ao almejadoestado em que todos os moçambicanos tenham acesso a serviços seguros de abastecimento de água e saneamento, em conformidade com as metas do Programa Quinquenal do Governo 2020-2024 e com os Objectivos de Desenvolvimento definidos pelas Nações Unidas.

 

De forma integrada com os sectores de saúde, educação, ambiente e agricultura, a DNAAS está a concentrada no aumento da cobertura nacional de abastecimento de água (a nível rural e urbano), bem como no incremento da cobertura de saneamento, com destaque para a eliminação do fecalismo a céu aberto. Para o efeito, estão em curso várias actividades sectoriais visando a concretização deste desiderato, incluindo iniciativas de criação de sustentabilidade económica, financeira, manutenção física e resiliência das infraestruturas a eventos extremos.

 

Caros cidadãos;

A nossa expectativa é de que esta plataforma seja útil para partilha de informação de utilidade pública produzida pela DNAAS, no âmbito do direito constitucional de acesso à informação a que todos os cidadãos moçambicanos têm direito.

Se por um lado estamos disponíveis a partilhar informação pública relevante sobre as actividades da DNAAS, também contamos com a contribuição de todos os moçambicanos para que a DNAAS cumpra cabalmente com a sua missão, convictos de que o alcance de serviços de água e saneamento para todos os Moçambicanos é responsabilidade de todos os Moçambicanos.

Por fim, desejamos uma boa leitura a todos, e reiteramos a nossa disponibilidade em servi-los.

 

Saudações

O Director Nacional

Raúl Mutevuie Júnior